Como aprender Direito mais RÁPIDO, mesmo que esteja começando do ZERO? 

Você quer saber de que forma aprender Direito muito mais depressa, mesmo que tenha começado a aprender agora? Vou te ajudar nisso em um passo a passo simples! 

Conheça o eBook Introdução ao Mundo do Direito

Ao entrar na faculdade, muitos alunos se apavoram porque tiram nota baixa e aí acham que aprender Direito é muito difícil. 

Será que o curso de Direito é sempre complicado? 

A resposta é que não

Existe um jeito de entender Direito com facilidade (ou, ao menos, sem tanto sofrimento). 

Mas eu faço, desde já, um alerta: esse vídeo não é pra quem vive no mundo de faz de conta, ou para quem acha que estudar Direito é como assistir seriadinho de advogado de Netflix... 
(Se esse é o seu caso, vai lá escrever uma cartinha para o Papai Noel pedindo sua carteirinha da OAB!)

Esse vídeo é para quem quer aprender Direito, mas tem os pés no chão e sabe que vai sim precisar estudar. 
Pronto, falei! 

Vou te ensinar o passo a passo para compreender o Direito e você vai poder usar isso na faculdade, nos concursos públicos, no Exame da OAB ou onde você tiver alguma prova para estudar que tenha conteúdo jurídico. 

Eu usei esse passo a passo e deu certo para mim. 

Eu me formei no Direito com média final 9,5 e, antes de terminar a faculdade, já havia passado no Exame da Ordem e em dois concursos públicos, que foram técnico judiciário do TJ/SC e do TRF-4. Agora vou te ensinar esse segredo que me fez chegar mais longe. 

O primeiro passo é buscar, em primeiro lugar, saber o básico. É ter uma ideia geral.

Quando você está aprendendo a cozinhar, uma das primeiras receitas que você aprende é a de cozinhar arroz. Super simples, não é mesmo?  Dificilmente alguém vai aprender a preparar uma receita de risoto super sofisticada sem saber ao menos cozinhar arroz. 

Nos estudos, acontece algo semelhante. Querer ter um conhecimento profundo sem saber a base é mais ou menos como querer fazer uma receita super sofisticada de risoto de camarão com limão siciliano, funghi e queijo gorgonzola... sem nunca antes na vida ter cozinhado arroz! Dificilmente vai dar certo. 

Alguém que está entrando no mundo do Direito deve querer aprender primeiro a base. As ideias gerais. De uma forma simples, clara, didática e resumida. Ter uma noção inicial. 

Aprender a “fazer o arroz” das disciplinas jurídicas. 

Um erro comum dos estudantes é o de querer se aprofundar demais em determinados assuntos, sem antes ter compreendido a base. 

Não adianta nada você tentar ler um livro super aprofundado se você não captou ainda os princípios por trás daquele assunto, e aí você não entende nada que o livro está te explicando. É como se você estivesse tentando fazer o risoto chique e sofisticado, sendo que você não sabe nem cozinhar arroz. Vai ficar uma gororoba! 

Se você está começando a estudar Direito, é melhor que você estude os assuntos de um jeito simplificado, para poder fazer isso com qualidade, o que significa que você vai entender bem o que está sendo estudado. 

Não queira pular as etapas. Valorize livros fáceis de entender, que vão poder te ajudar agora. Depois, quando conseguir compreender as premissas gerais, você vai poder se aprofundar. E aí você vai poder fazer um maravilhoso risoto jurídico!

Todos os dias, muitas pessoas partem do zero e querem aprender o Direito, mas nem sempre sabem o que devem aprender em primeiro lugar. Se uma pessoa viesse a mim nessa mesma situação, eu diria que há uma sequência de temas que ela deve aprender para que ela possa desenvolver um raciocínio jurídico.

O melhor jeito de evoluir em qualquer coisa é quando você aprende de forma gradativa, tranquila e natural. 

Não sei se você já se deu conta disso, mas aquilo que parece muito grandioso, é, na verdade, a soma de pequenas coisas. Sabemos que o universo jurídico é muito amplo e é praticamente impossível saber tudo... mas, se você vai aprendendo pouco a pouco, quando vê, já tem um enorme conhecimento.

Saiba que isso é muito mais fácil do que você pensa. Você vai ficar encantado quando perceber como o Direito pode ser simples de entender (e você vai ficar louco por não ter começado antes).

Agora imagine que você está lendo um livro de Direito e consegue compreender o que está escrito, de forma fácil e sem esforço. Você passa as páginas e vai lendo uma a uma, com fluidez e tranquilidade, sem ficar tropeçando em palavras que você não conhece ou frases complicadas.

Você conseguiu imaginar?

Pois saiba que este livro existe.

Eu escrevi o livro que gostaria de ter lido quando comecei a estudar Direito. Ele foi pensado em quem está dando os seus primeiros passos no universo jurídico e quer uma leitura simples e fácil de entender.

Se você acredita no poder da simplicidade e tem vontade de entender o Direito de uma forma leve e acessível, te convido a fazer esta leitura.

É um livro digital, o que significa que você pode começar a ler agora mesmo. Clique no link e baixe agora.

OBS: depois de ler o livro, não esqueça de vir me contar. Eu vou amar saber que sua vida foi transformada para melhor! 

Conheça o eBook Introdução ao Mundo do Direito

LEIA TAMBÉM: